Restaurantes populares de BH promovem Almoço de Natal nesta quinta-feira (25)

Evento acontece no Restaurante Popular II – Josué de Castro, localizado na Rua Ceará, 490, no bairro Santa Efigênia, na região hospitalar da capital

Imagem do tradicional Almoço de Natal dos Restaurantes Populares de Belo Horizonte

O tradicional Almoço de Natal dos Restaurantes Populares de Belo Horizonte será realizado nesta quinta-feira (25). A ação, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, chega à 31ª edição e mantém a proposta de unir alimentação de qualidade e solidariedade em uma data simbólica para a cidade.

Neste ano, o evento acontece no Restaurante Popular II – Josué de Castro, localizado na Rua Ceará, 490, no bairro Santa Efigênia, na região hospitalar da capital. O atendimento será das 11h às 14h, com almoço gratuito para toda a população. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem da iniciativa.

Além da refeição especial, a programação contará com a presença do Papai Noel, que fará a entrega de presentes às crianças, além de atração musical e rua de lazer com brinquedos infláveis montada em frente ao restaurante.

Cardápio

O cardápio do Almoço de Natal inclui lombo assado ao molho vermelho, acompanhado de arroz branco, tutu de feijão, farofa e salada de alface com rabanete. Para quem não consome proteína animal, haverá opções como almôndega de grão-de-bico com moranga e hortelã e ovo cozido. A bebida será suco de abacaxi com maracujá, e a sobremesa, maçã.

Atrações

O Papai Noel chegará ao local em uma carruagem, acompanhado da mascote feminina da Guarda Civil Municipal. O trajeto terá início na portaria do Parque Municipal, às 10h30, com chegada ao restaurante no horário de abertura do almoço. Durante a ação, serão distribuídos brinquedos, guloseimas e materiais escolares, arrecadados ao longo do mês.

Outras unidades

Além do evento no Restaurante Popular Josué de Castro, as unidades Maria Regina Nabuco, na estação Venda Nova, e Dom Mauro Bastos, no Barreiro, também vão oferecer refeição gratuita nesta quinta-feira (25), destinada exclusivamente à população em situação de rua, como já ocorre aos fins de semana e feriados.

O Almoço de Natal dos Restaurantes Populares conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, BHTrans, SLU, Guarda Municipal, Copasa e parceiros voluntários, como o Papai Noel Mário de Assis, da Requinte Carruagens, o músico Roberto Bittar, os Doutores Palhaços da Alegria e a instituição Movimentos de Amor.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...