O jovem de 21 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira (25) após um acidente participava da prática conhecida como “rolezinho do grau”, na Avenida Delta, na região Noroeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
De acordo com a PM, a vítima foi identificada como Dalton Expedito de Jesus Correia. Ele conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle da direção, bateu em um poste e não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a corporação, o jovem não usava capacete no momento do acidente e a moto estava sem placa. O rabecão foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Militares relataram que moradores da região denunciaram intensa movimentação de motociclistas durante a madrugada, com a prática de “rolezinho”, que envolve circulação em grupo pelas vias da cidade, além de manobras perigosas, como empinar motos e acelerações em alta velocidade.
A ocorrência foi registrada e será investigada.
Rolezinho
Várias cidades de Minas, incluindo Belo Horizonte, registraram os chamados rolezinhos do grau na madrugada desta quinta-feira (25), de Natal, transformando a noite natalina em pesadelo. Além da capital, há relatos em Ouro Preto, Mateus Leme, Conselheiro Lafaiete e Contagem.
O que é rolezinho do grau?
A prática consiste em um encontro de motociclistas para fazer manobras em vias públicas — normalmente, elas acontecem em locais não apropriados, o que pode colocar a vida de pessoas em risco, inclusive a dos próprios participantes. Esses eventos irregulares acontecem em todo o Brasil.
Geralmente, os envolvidos marcam os eventos pelas redes sociais e encontram-se nas ruas e avenidas, durante as madrugadas, para empinar motos, promover buzinaços, fazer o barulho conhecido como ‘rangangan’ (acelerar a moto ao máximo), entre outros crimes de trânsito.