“Ele morreu com fome. A gente estava fazendo a janta quando ele chegou”, desabafou Silvana Ferreira, de 33 anos, viúva de
Em relato à Itatiaia, Silvana, que está grávida de 4 meses, contou que o crime, motivado por uma dívida de R$ 250, foi presenciado pelos filhos, enteados da vítima.
Segundo a mulher, o agressor, identificado como Rodrigo, era conhecido da família e trabalhava com a vítima. Ele teria intermediado o empréstimo de R$ 300 com um suposto agiota (que seria um policial). Alan já havia quitado o valor principal, mas era pressionado pelos juros.
Segundo Silvana, Rodrigo invadiu a residência no bairro Papine visivelmente transtornado por álcool e drogas. “Ele já foi com a intenção, estava com duas facas na cintura”, conta. Alan tentou argumentar, pedindo um prazo para trabalhar e pagar, mas foi empurrado e esfaqueado repetidamente.
Silvana, que está no quarto mês de gestação de um filho de Alan, também foi alvo da violência. “Eu ainda tentei intervir ainda, só que não teve jeito, a minha menina de 16 anos entrou no meio, porque senão até eu tinha tomado, ele me deu golpes de murro e me jogou contra a parede”, contou.
“Meus filhos todos presenciaram. Foi uma cena muito triste. Nós somos pessoas de bem, humildes até demais. Não tínhamos nada de valor para dar em troca da dívida”, lamentou a viúva.
Fuga com ajuda da família
O relato de Silvana aponta uma possível conivência familiar na fuga do criminoso. Ela afirma ter ligado para a irmã de Rodrigo pedindo ajuda para evitar a confusão, mas ouviu que o pai do agressor já estava a caminho para retirá-lo de lá. Rodrigo teria fugido no Peugeot 206 prata com o auxílio do próprio pai.
Criminoso foragido
A viúva revelou ainda que Rodrigo já estava foragido da Justiça por outros motivos antes mesmo do assassinato de Alan. “Eu quero justiça. Mesmo ele sendo preso ainda vai ser pouco. Ele comia no nosso prato, era amigo do meu esposo”, desabafou.
Alan deixou dois enteados, a quem criava como filhos, e o bebê que Silvana carrega, que era o grande sonho da vítima.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que deslocou a perícia ao local do fato para realizar a coleta de vestígios e informações que irão subsidiar a investigação.
“Na ocasião, a vítima, de 23 anos, foi encaminhada para atendimento médico, porém veio a óbito. A PCMG esclarece que apura as circunstâncias do fato. Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão”, concluiu.