Justiça torna réu acusado de jogar tijolo e ferir passageira de carro em BH

Yuri Henrique de Oliveira responderá por tentativa de homicídio contra as quatro pessoas que estavam no veículo atingido no túnel da Lagoinha

Justiça torna réu acusado de jogar tijolo e ferir passageira de carro em BH

A Justiça de Minas Gerais aceitou, nesta segunda-feira (17), a denúncia do Ministério Público (MPMG) e tornou réu o suspeito de jogar um tijolo do alto do túnel da Lagoinha, em Belo Horizonte, e ferir gravemente uma mulher, de 39 anos.

O acusado é Yuri Henrique de Oliveira Nunes, de 30. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio contra as quatro pessoas que estavam no veículo.

Além disso, ele responderá por motivação torpe, emprego de meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum.

Relembre o caso

Na manhã do dia 18 de outubro, Yuri Henrique de Oliveira Nunes se posicionou na parte de cima do túnel do complexo da Lagoinha e arremessou um tijolo revestido de concreto com peso de 8,6 kg. Ele foi preso na tarde do dia 20.

O objeto acertou o teto solar do carro onde a mulher estava e a atingiu na cabeça. Ela estava sentada no assento do meio do banco de trás. O veículo, dirigido por seu marido, transportava seu sobrinho e sua filha, que não foram atingidos.

A vítima foi socorrida inconsciente para o Hospital João XXIII e passou por procedimento de reconstituição facial. Depois, foi transferida para um hospital particular na Região Centro-Sul, onde passou por cirurgias bucomaxilofacial e plástica e recebeu alta no dia 28 do mesmo mês.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...