Ouvindo...

BH: mulher é gravemente ferida por bloco de concreto que atravessou teto solar de carro

Vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital João XXIII, onde passa por cirurgia

Carro passava pelo complexo de viadutos quando um bloco de concreto caiu sobre o carro

Uma mulher de 39 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por um bloco de concreto que atravessou o teto solar do carro em que ela estava, na manhã deste domingo (19), no Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste da Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava no banco do passageiro do carro dirigido por seu marido, de 42 anos, quando um tijolo revestido de concreto atravessou o teto solar do veículo, atingindo-a na cabeça. A filha do casal, de apenas dois anos, e um sobrinho, também estavam presentes.

Apesar de não haver outros feridos, a filha da vítima entrou em estado de choque.

No momento do acidente, o carro entrava no túnel que dá acesso a Avenida Cristiano Machado.

Leia também

A PM relatou que a força da pancada deixou a mulher gravemente ferida, com o rosto desfigurado. Ela foi levada para o Hospital João XXIII, dando entrada direto no bloco cirúrgico, para operação de reconstrução facial.

Somente o laudo pericial irá apontar se o concreto foi jogado em cima do carro por uma pessoa ou se desprendeu da estrutura do complexo.

Porém, uma testemunha do ocorrido afirmou que em data passada, havia uma pessoa atirando pedras do mesmo local, tentando acertar ônibus e carros.

Câmeras estavam desligadas

A PM tentou obter imagens de câmeras de monitoramento do sistema “Olho Vivo”, porém, o equipamento local estava desligado.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.