André Lefon Ribeiro de Souza Martins, de 24 anos, preso por se passar por
Ele havia sido detido na última quarta-feira (19) no bairro Nova Suíça, na Região Oeste da capital, e autuado por violência psicológica contra a mulher.
Leia também:
Advogado diz que falso major do Exército praticou estelionato afetivo por quase um ano em BH Falso major do Exército: jovem é preso em BH após chamado por violência doméstica Jovem diz que falso major do Exército preso em BH chegou a se casar usando farda: ‘Medalha e tudo’
Segundo o juiz responsável pelo caso, apesar de existirem indícios das agressões e do golpe, não era necessário manter André preso.
Ele também terá de cumprir medidas cautelares: usar tornozeleira eletrônica por 120 dias, não se aproximar da vítima a menos de 200 metros nem manter contato por qualquer meio, além de comparecer a todos os atos do processo e manter o endereço atualizado.
A reportagem tenta contato com a defesa de André. O espaço está aberto caso queira se manifestar.
Entenda o que aconteceu
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado nessa quarta-feira (19), o jovem usou farda no próprio casamento, apresentou uma certidão falsa e causou prejuízo superior a R$ 50 mil ao afirmar que havia sido aprovado na Interpol, a polícia internacional, e que precisava de ajuda para pagar cursos obrigatórios.
A vítima contou à Itatiaia que o conheceu há
O advogado Marcelo Colen, que representa a família, descreveu a conduta do
Em junho de 2022, o jovem de 20 anos foi preso em