Homem é executado no Leste de BH; ‘Gangue dos Capetas’ pode estar envolvida

Polícia investiga se execução tem relação com atuação do tráfico e cobrança de dívidas no bairro Granja de Freitas

Viatura da PM

O corpo do homem assassinado nessa quarta-feira (18) no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte, deve ser sepultado ainda nesta quinta (19). A vítima foi identificada como Jonas Fagundes da Silva, de 51 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), João foi retirado à força de dentro de casa e executado a tiros na Rua Gameleira. Segundo os militares, ele não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com organizações criminosas.

Leia também:

Leia também

Informações repassadas por moradores à PM indicam que a motivação do crime pode estar relacionada à agiotagem. Ainda conforme relatos colhidos no local, um grupo criminoso que atua na região, conhecido como ‘gangue dos Capetas’, estaria envolvido tanto com o tráfico de drogas quanto com a cobrança violenta de dívidas.

A PM informou, no entanto, que nenhum familiar da vítima foi localizado para confirmar a hipótese da motivação ligada à agiotagem. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...