Um avião modelo Baron 58 precisou realizar um pouso de emergência nessa quarta-feira (18), no Aeroporto de Campos dos Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo, após colidir com um pássaro.
O terminal, administrado pela Rede VOA, informou que a aeronave havia decolado do próprio Aeroporto dos Amarais e declarou emergência ainda durante a subida, alegando falha no trem de pouso.
Ao identificar a situação, a concessionária, por meio do Centro de Controle Operacional, acionou o Corpo de Bombeiros do município. As viaturas foram posicionadas próximas à pista para acompanhar o pouso.
Leia também:
Criança de um ano é encontrada em quarto de motel em Governador Valadares Família desaparecida no RS: ‘Sangue encontrado em casa é humano’, confirma polícia
Segundo as informações apuradas, foi constatado que o trem de pouso frontal não estava acionado. O pouso ocorreu por volta das 15h45 dessa quarta-feira (18), sendo realizado apenas com os trens de pouso laterais.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e autorizou a liberação da pista e a retirada da aeronave. O avião era ocupado apenas pelo piloto, que não sofreu ferimentos.