Inmet faz alerta de chuva intensa em MG, SP, RJ e PR nesta quinta-feira (19)

A previsão é de chuva entre 50 e 100 mm/dia, com ventos fortes de 60 a 100km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso para chuva intensa nesta quinta-feira (19) em partes das regiões dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O aviso tem início às 10h e termina nesta sexta-feira (20) às 10h.

A previsão é de chuva entre 50 e 100 mm/dia, com ventos fortes de 60 a 100km/h. O órgão alerta para risco de falta energia, queda de árvores, alagamentos e raios.

Em Minas Gerais, a Zona da Mata, o Oeste e o Sul/Sudoeste podem ser atingidos. Em São Paulo, as áreas afetadas são Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Macro Metropolitana Paulista, Araraquara, Vale do Paraíba Paulista, Metropolitana de São Paulo, Litoral Sul Paulista e Marília.

Leia também:

No Rio de Janeiro, o Sul, Norte e Centro Fluminense e a região Metropolitana correm risco de sofrer com a chuva forte. A Região Metropolitana de Curitiba, o Centro Oriental e o Norte Pioneiro Paranaense também são áreas de risco.

Instruções Inmet

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...