Glória Gomide, professora e ex-diretora da PUC Minas, morre aos 71 anos

Docente da Faculdade de Comunicação e Artes, Glória enfrentava um câncer diagnosticado há três meses

Glória Gomide, professora e ex-diretora da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), morreu nesta quarta-feira (17), aos 71 anos, em Belo Horizonte.

Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa, Glória era publicitária, pesquisadora em narrativas seriadas e referência acadêmica na área da Comunicação.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a professora estava em tratamento contra um câncer metastático no pulmão, pleura e coluna, diagnosticado há cerca de três meses.

De acordo com a família, o velório será realizado nesta quarta-feira (17), no Cemitério do Bonfim, em BH, em horário a ser definido.

PUC Minas promove evento gratuito que debate literatura e feminismo

Glória Gomide se aposentou da PUC Minas em 2018. Na ocasião, estudantes realizaram homenagens à professora, destacando a trajetória acadêmica e a personalidade irreverente e criativa dela, marcada, entre outros elementos, pelos óculos de formatos distintos que costumava usar.

A docente também atuou como diretora de arte e pesquisadora especializada em séries e narrativas audiovisuais.

A reportagem aguarda nota oficial da universidade.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...