Glória Gomide, professora e ex-diretora da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), morreu nesta quarta-feira (17), aos 71 anos, em Belo Horizonte.
Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa, Glória era publicitária, pesquisadora em narrativas seriadas e referência acadêmica na área da Comunicação.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, a professora estava em tratamento contra um câncer metastático no pulmão, pleura e coluna, diagnosticado há cerca de três meses.
De acordo com a família, o velório será realizado nesta quarta-feira (17), no Cemitério do Bonfim, em BH, em horário a ser definido.
Glória Gomide se aposentou da PUC Minas em 2018. Na ocasião, estudantes realizaram homenagens à professora, destacando a trajetória acadêmica e a personalidade irreverente e criativa dela, marcada, entre outros elementos, pelos óculos de formatos distintos que costumava usar.
A docente também atuou como diretora de arte e pesquisadora especializada em séries e narrativas audiovisuais.
A reportagem aguarda nota oficial da universidade.
(Sob supervisão de Alex Araújo)