Mineiro de coração, Milton Nascimento ganha mural gigante na Lapa, no Rio de Janeiro

Obra de 300 m² retrata o rosto do cantor e será inaugurada próximo dos Arcos da Lapa

Mineiro de coração, Milton Nascimento ganha mural gigante na Lapa, no Rio de Janeiro

Cariocas e turistas que passarem pela Lapa, Região boêmia do Rio de Janeiro, terão a oportunidade de apreciar uma obra de arte em homenagem ao cantor Milton Nascimento, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB), a partir desta quinta-feira (18). Mineiro de coração, Milton, que é um dos principais ícones da música popular brasileira, ganhará um novo mural com uma imagem de seu rosto no reduto carioca.

A obra, de 300m², está sendo pintada na lateral do prédio da Associação Cristã de Moços (ACM), localizada na Rua da Lapa, 86, próxima aos arcos, um dos pontos turísticos mais visitados do país. A inauguração ocorrerá nesta quinta (18), às 14h, no rooftop do Sociatel Lapa, de onde o público terá uma vista panorâmica da pintura.

Conhecido pelo apelido de “Bituca”, Milton Nascimento despontou para o mundo a partir do sucesso do Clube da Esquina, na década de 1960, em Minas Gerais. Ao longo de sua carreira, lançou dezenas de álbuns, ganhou cinco prêmios Grammy e foi homenageado com o Grammy Latino Lifetime Achievement Award. Mesmo após anunciar sua aposentadoria dos palcos, ele segue sendo lembrado pelos fãs e admiradores.

Intitulada “Semente da Terra”, a arte, executada por uma equipe formada majoritariamente por profissionais negros, foi criada e executada pela artista visual, grafiteira e arte-educadora Gugie Cavalcanti, reconhecida nacionalmente por suas obras de grande escala e por um trabalho comprometido com a centralidade das narrativas negras nas artes visuais.

A obra também conta com a assistência de artistas da Zona Norte e da Baixada Fluminense, que participam pela primeira vez desse tipo de trabalho.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...