Mãe que matou filha com golpes de faca é condenada a mais de 44 anos de prisão no RS

Vítima estava deitada na cama quando foi atacada; mulher tentou alegar quadro de estresse e ansiedade

Mulher atacou a própria filha enquanto criança estava deitada na cama

A mãe acusada de matar a própria filha de sete anos com golpes de faca, no Rio Grande do Sul, foi condenada a mais de 44 anos de prisão, nesta terça-feira (17). O crime aconteceu em 2024, na cidade de Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

O julgamento começou às 9h, no Salão do Júri do Foro de Novo Hamburgo. Por volta das 22h30, após o Conselho de Sentença, composto por sete mulheres, responder aos quesitos e reconhecer a responsabilidade penal da ré, o juiz definiu o tempo de pena em 44 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado.

Kauana do Nascimento, de 32 anos, está presa desde agosto de 2024. Ela foi acusada de homicídio com qualificadoras, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de crime contra menor de 14 anos e contra descendente.

Durante depoimento, a mulher afirmou que dificuldades financeiras e emocionais teriam provocado um quadro intenso de estresse e ansiedade. A mulher também disse não se lembrar de ter atacado a filha com os golpes de faca. A decisão cabe recurso.

Relembre o caso

A denúncia aponta que Kauana teria atacado a filha com golpes de faca enquanto a menina estava deitada na cama. A versão inicial apontada pela acusada era de que a filha teria caído da escada. A vítima morreu em decorrência de choque hemorrágico causado por ferimentos torácicos profundos.

O corpo foi encontrado no corredor do prédio onde moravam.

*Com informações da CNN Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...