Conhecido como o
As celebrações contaram com Missas Sertanejas pela manhã, além de Celebração Solene às 18h e à meia-noite, encerrando o dia de homenagens e agradecimentos.
Entre os fiéis, histórias de devoção e gratidão marcaram a festa, como a da jornalista Bruna Rezende, que atribui o próprio nascimento à intercessão do santo.
“A minha mãe teve uma gravidez de risco, e a minha tia veio ao Santuário pedir a intercessão de São Judas tanto pela saúde da minha mãe, que estava debilitada, quanto pela minha e do meu avô. Depois de um nascimento meio caótico, eu vim ao mundo justamente no dia 28 de outubro, após esse pedido da minha tia”, contou.
“Hoje trabalho perto do Santuário e passo aqui todos os dias. Converso com ele e peço a intercessão para que todos os meus dias sejam incríveis”, completou Bruna.
‘Com a graça de Deus tudo se torna possível’
O padre Mauro Reis Santos, vigário paroquial do Santuário, destacou a importância da data para os fiéis e relembrou o legado do apóstolo.
“São Judas Tadeu é um dos apóstolos de Cristo. Ele evangelizou e doou a vida pelo Evangelho. O título de ‘santo das causas impossíveis’ nos lembra que, para os humanos, muitas coisas parecem inalcançáveis, mas com a graça de Deus tudo se torna possível”, explicou o sacerdote.
Segundo o padre, a celebração já é uma tradição de fé e união na capital mineira.
“Há 71 anos nos reunimos aqui para louvar, agradecer as graças alcançadas e pedir forças para sermos fiéis discípulos de Cristo. São Judas nos ensina que sozinhos não podemos nada — é sempre com Cristo que tudo se torna possível.”