Torcedores do Atlético reclamaram de trânsito mais congestionado que o de costume no entorno da Arena MRV, em Belo Horizonte, onde o time enfrenta nesta terça-feira (28) o Independiente del Valle-EQU. As equipes duelam pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Segundo relatos recebidos pela Itatiaia, alguns acessos à Arena foram interditados. Motoristas que saíam de BH pela Via Expressa precisaram fazer o retorno para o estádio na altura da Estação Eldorado para, só depois, voltar em direção ao jogo.
A BHTrans informou que,
Além disso, o acesso da Via Expressa à rua Cristina Maria de Assis, depois do Elevado da Massa, foi bloqueado. A intenção foi evitar congestionamento provocado por motoristas de aplicativo e táxis que deixavam passageiros perto da Esplanada da Arena, pela rua Alice Neves.
Com o bloqueio, quem tentou acessar a rua Cristina Maria de Assis no sentido BH precisou seguir até a altura da Estação Eldorado, fazer o retorno e, depois, voltar no sentido BH. Assim, o torcedor chegava o elevado da Massa para ter acesso à rua Cristina Maria de Assis.
Apesar das mudanças, a BHTrans afirma que os acessos aos estacionamentos da Arena MRV seguiram liberados.
Até momentos antes de a bola rolar, o trânsito era complicado no Anel Rodoviário, com mais de três quilômetros de congestionamento no sentido Rio de Janeiro, entre a Avenida Pedro II e o bairro Califórnia. Já na região da Arena, houve lentidão desde o bairro Alto dos Pinheiros até o estádio.
A BHTrans reforça que mantém operação especial de trânsito e transporte nos bairros Califórnia e Camargos por causa do jogo. A expectativa é de cerca de 40 mil torcedores no estádio.