Ouvindo...

Sobrevivente de acidente morre após ambulância bater a caminho do hospital na Grande BH

Paciente foi socorrido em ocorrência no bairro Palmital, em Santa Luzia, e colisão durante socorro aconteceu no bairro São Benedito

Paciente foi socorrido após bater caminhão em muro no bairro Palmital, em Santa Luzia

Um paciente morreu na tarde desta terça-feira (28) após a ambulância onde ele estava ser atingida por um carro em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O homem havia sido socorrido de um grave acidente no bairro Palmital. Ele era o condutor de um caminhão que perdeu os freios e colidiu em um muro.

A vítima estava em estado gravíssimo, entubada e com intensa hemorragia.

Durante o socorro, a ambulância foi atingida na lateral direita por um motorista inabilitado que tentou fazer uma conversão na Rua Alvorada, no bairro São Benedito.

Apesar de não ter sofrido diretamente o impacto da colisão, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento subsequente ao acidente.

Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito e foi submetido a manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.