Batida mata dois e fere três crianças em MG; família de SP voltava da BA

Furgão atingiu a traseira de carreta parada por causa de outro acidente; vítimas seguiam de volta para SP

Elas foram socorridas para o Hospital Imaculada Conceição, onde permanecem sob cuidados médicos

Duas pessoas morreram e três crianças ficaram gravemente feridas em um acidente na MGC-135, km 555, em Augusto de Lima, na Região Central, na madrugada desta terça-feira (2). A batida envolveu um furgão Peugeot e uma carreta Scania.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente foi consequência de outra ocorrência anterior: o caminhão estava parado sobre a pista de rolamento devido a uma colisão, que operava no sistema “pare e siga”. O motorista aguardava a liberação do tráfego quando o furgão, que seguia em sentido crescente, não conseguiu frear e bateu violentamente na traseira.

Com o impacto, duas pessoas morreram no local: um homem de 33 anos e uma mulher de 62. Outras três ocupantes — duas crianças, de 6 e 11 anos, e uma adolescente de 14 — sofreram ferimentos graves.

Leia também:

Duas tiveram traumatismo craniano e a terceira, múltiplas lesões pelo corpo. Todas foram socorridas para o Hospital Imaculada Conceição, onde permanecem sob cuidados médicos.

A perícia esteve no local e os corpos foram encaminhados ao IML de Curvelo.

Até o momento, não há confirmação sobre a cidade de residência das vítimas. Sabe-se apenas que elas são do Estado de São Paulo e seguiam viagem de retorno, após saírem da Bahia rumo ao destino paulista.

Leia também

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...