Acidente com ônibus de cantora sertaneja deixa 23 feridos em São Paulo

Cantora Amanda Alves estava no ônibus no momento da colisão; acidente envolveu outros veículos, incluindo uma carreta

Cantora Amanda Alves estava no ônibus no momento da colisão; acidente envolveu outros veículos, incluindo uma carreta

Um acidente envolvendo cinco veículos, incluindo o ônibus da cantora sertaneja Amanda Alves, deixou 23 feridos, na madrugada desta sexta-feira (28). A colisão ocorreu no km 184 da rodovia Castello Branco, na região de Bofete, em São Paulo. A cantora voltava de um show em Lins, também em solo paulistano, e estava a caminho de São Paulo.

Conforme informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente começou quando um caminhão Mercedes-Benz bateu na traseira de uma carreta.

Com o impacto, a carreta parou no acostamento e o caminhão tombou. Em seguida, um segundo caminhão, modelo Scania, que trafegava no mesmo sentido, atingiu o Mercedes e parou sobre o canteiro central.

O ônibus da cantora Amanda Alves seguia atrás e também colidiu com o primeiro caminhão. Na sequência, ele atingiu a lateral de uma picape SW4 e, por fim, foi parar no acostamento.

Em nota, a assessoria da cantora Amanda Alves informou que todos os ocupantes passam bem, inclusive a cantora. Conforme a nota, não houve feridos na equipe e o condutor do caminhão foi encaminhado ao hospital.

“As medidas de segurança foram prontamente adotadas no local. A equipe e todos os envolvidos seguem recebendo todo o suporte necessário, e as atividades programadas continuam sem alterações”, comunicaram.

A Artesp, por outro lado, informou que 15 pessoas ficaram feridas no ônibus, cinco na picape, uma na carreta e uma em cada um dos caminhões envolvidos no acidente. Todos sofreram ferimentos leves ou moderados.

Diante do acidente, a via ficou parcialmente interditada.

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...