Um homem foi assassinado e outro ficou ferido ao serem baleados por atiradores que passaram em um carro na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (8).
O homem morto foi identificado como Jaques César Ferreira da Silva, 46 anos. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), ele era usuário de drogas, estava em situação de rua e foi baleado na rua Serra da Mutuca.
- Leia também:
Jovem é preso por furtar calcinhas de vizinha e por guardar vídeos de pornografia infantil em MG
No mesmo local, outro homem em situação de rua, de 47 anos, também foi baleado, sem risco de algo mais grave.
O sobrevivente disse aos militares que os dois eram olheiros do tráfico de drogas e estavam conversando em um trecho conhecido como Maloquinha. De repente, um carro de cor branca passou atirando contra a dupla. O ponto em que estavam é uma conhecida boca de fumo, alvo de disputa territorial entre duas gangues: a Maloquinha e a do Beco do Fi.
Esse confronto já resultou na morte de chefes dos dois lados e, por causa dessa guerra, havia sido desativado. Moradores disseram à polícia que a boca foi reativada na noite dessa quinta (6), o que teria motivado o ataque horas depois. Nenhum suspeito foi detido até o momento.