Um idoso de 81 anos foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável cometido contra duas netas, de 3 e 7 anos, na cidade de São Gotardo, no Alto Paranaíba, em Minas. As informações foram divulgadas pela polícia nessa quinta-feira (6). A investigação foi concluída em pouco mais de uma semana.
Os abusos foram descobertos após o idoso ser preso em flagrante no dia 30 de outubro deste ano. As vítimas estavam na residência do avô quando uma filha do suspeito chegou ao local e encontrou as crianças sem roupas, próximas ao idoso.
A mãe das meninas desconfiou da situação e, em conversa com a filha de 7 anos, descobriu com detalhes os abusos, que ocorriam com frequência. A mãe procurou a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.
Em depoimento, a menina contou com precisão os fatos, incluindo datas e locais. Já o investigado apresentou versões contraditórias.
Pena
Conforme o Código Penal, o crime de estupro de vulnerávelconsiste em ter conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, ou com alguém que, por enfermidade, deficiência mental ou qualquer outra causa, não tenha o necessário discernimento para a prática do ato ou que, por qualquer motivo, não possa oferecer resistência. A pena prevista é de reclusão de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.