A
A cerimônia de abertura contou com uma encenação teatral: o espetáculo “Imaginadores no Gatzz”. A apresentação uniu interpretação, canto, poesia, dança e interação com a plateia, que lotou o auditório. No período da tarde, antes da cerimônia, os convidados participaram de uma degustação de vinhos.
O evento de lançamento do festival reuniu diversas autoridades. Entre os presentes, estiveram personalidades gaúchas, como a ginasta Daiane dos Santos, além de gestores do município de Gramado. A cerimônia também contou com
Daiane dos Santos, campeã mundial de ginástica artística, foi homenageada durante a cerimônia. A plateia aplaudiu a atleta, que já representou o Brasil em Jogos Olímpicos. Daiane participará da programação do Festuris nesta sexta-feira (7).
Cerimônia de abertura contou com a apresentação de um grupo de teatro
‘Agente transformador’
Os mestres de cerimônia do evento foram os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello. Em seu discurso, o executivo reforçou o papel transformador do festival, que busca deixar legados em âmbitos local, estadual, nacional e global.
“Como um agente transformador, com capacidade de gerar impacto direto no desenvolvimento econômico, social, cultural e sustentável, o Festuris é parte integrante de um todo. Esse trabalho transcende o período de um ano, pois já estamos engajados nos mesmos propósitos para o próximo. Somos uma plataforma que conecta o mundo e constrói legados”, afirmou.Além disso, em momento solene, personalidades consideradas ‘amigas do Festuris’ foram homenageadas com troféus. Ainda durante a solenidade, foi feito um brinde com vinho do Porto, acompanhado de pastéis de nata, oferecidos pela comitiva portuguesa.