Um homem, de 42 anos, é suspeito de matar o próprio pai, de 69, na noite dessa terça-feira (27), no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da vítima, chegou em casa apresentando sinais de embriaguez e iniciou uma discussão com o pai. Durante o desentendimento, o homem teria agredido o genitor com golpes de mangueira e também o enforcado.
Para se defender, o idoso pegou uma chave de fenda e atingiu o filho.
Leia também:
Pai mata filho a facadas no AM após brigar com ex-mulher por pensão Homem que matou pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Juiz de Fora lavou a faca após o crime
Ambos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis. Na unidade de saúde, o pai relatou dores no peito e, segundo informações preliminares, sofreu um infarto, não resistindo e morrendo no local.
O filho foi preso inicialmente por lesão corporal. Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou haver um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ainda conforme a PM, a esposa do idoso relatou que o marido era alcoólatra e que o filho é usuário de cocaína. Segundo ela, as brigas entre os dois eram frequentes.