O jovem Kaíke Bruno de Oliveira Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (27), após sair de uma padaria na rua Geralda Martins Miranda, no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma jovem de 18 anos, que estava com ele no momento do crime, foi atingida no queixo. Ela foi socorrida e não corre risco de morte.
A motivação do homicídio pode estar relacionada a uma sequência de crimes iniciada a partir de um desentendimento considerado fútil. Conforme a PM, No dia 12 de janeiro do ano passado, durante uma festa em Caeté (Grande BH), a jovem baleada se envolveu em uma discussão com outro jovem, que teria jogado uma bebida em seu rosto.
Após o episódio, esse jovem foi baleado e morto pelo irmão da mulher. Meses depois, em 5 de julho, o irmão foi assassinado, em uma ação que a polícia aponta como represália.
A PM acredita que o alvo do ataque ocorrido seria a jovem baleada, em um possível acerto de contas relacionado ao homicídio registrado em janeiro do ano passado. Kaíke teria sido atingido ao estar com ela no momento do ataque.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.