A torcedora do Cruzeiro Fernanda Alves Roseno, de 27 anos, perdeu o jogo do time da tarde deste domingo (9) para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na saída da PUC Coração Eucarístico, onde fez a prova, ela comentou o tema da redação e manifestou sua tristeza.
“A redação foi bem tranquila. É um tema que a gente já estudou no curso de Técnico de Enfermagem, saúde do idoso. Ultimamente, os idosos têm vivido mais tempo, com mais qualidade de vida”, afirmou a vendedora em entrevista à Itatiaia.
Em seguida, ela falou sobre a tristeza por perder o jogo do Cruzeiro contra o
“Achei que conseguiria fazer a prova mais rápido. Queria, era o meu objetivo terminar às 15h30, mas não deu tempo”, desabafou.
Para a próxima semana, Fernanda tem boas expectativas. “Como é matemática, uma área que domino mais, estou bem tranquila. Não tem jogo, então, vou fazer a prova mais relaxada”, brincou.
Esse é o mesmo caso de Ana Clara Marques, de 19 anos. Ela não queria estar realizando a prova neste domingo.
“Não queria estar aqui. Queria estar lá no
“Deu para fazer a prova, mas quando deu 16 horas fiquei com a cabeça: tenho que ir para o Mineirão, sair da sala para ver o resultado do jogo”, continuou.
Sobre a redação, a torcedora ficou nervosa. “Já imaginava que seria relacionado aos idosos, só que fiquei nervosa. Pegou um pouco. A gente fica nervosa”. “Preferia que o tema fosse o Cruzeiro”, brincou a estudante.
Enem 2025
O
No próximo domingo (16), os candidatos retornam às salas para o segundo dia de provas.