Ouvindo...

‘Corpos enfileirados no meio da multidão': o relato de repórter após operação contra o CV

Diana Rogers, repórter da Itatiaia, acompanhou a chegada dos corpos a uma praça na Penha, no RJ, na manhã desta quarta

Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levam ao menos 50 orpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, no início da manhã desta quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (29) ainda carrega os efeitos da megaoperação contra o Comando Vermelho, realizada nessa terça, no Rio de Janeiro, e que deixou mais de 100 mortos.

A Praça da Penha, na zona Norte do Rio, amanheceu com uma fila de corpos estendidos em uma lona.

Segundo ativistas e moradores, mais de 60 corpos foram retirados pelos próprios cidadãos de uma região de mata do Complexo da Penha durante toda a madrugada.

Correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro, a repórter Diana Rogers fez um forte relato sobre o cenário após a operação mais letal da história do Rio de Janeiro (confira no vídeo abaixo).

‘Não sei nem como descrever a cena que vi há cinco minutos. Vi uma multidão de pessoas e vi que os corpos estavam enfileirados no meio dessa multidão. Uma cena muito triste, que eu nunca vi na minha vida, em mais de 20 anos de rádio. Estou realmente impressionada com a quantidade de corpos. O cheiro é fortíssimo aqui na Vila Cruzeiro por causa dos corpos. Uma cena realmente muito triste. Sem entrar no mérito de quem são essas pessoas. Familiares chorando, muitos deitando em cima dos corpos’, disse Diana Rogers.

Leia também

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.