O Governo de Minas entregou, nesta quarta-feira (19/11), kits com um computador e três smartphones para 902 unidades Conselho Tutelar de todo o estado. O Objetivo é ‘aprimorar o atendimento prestado a crianças e adolescentes’.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, destacou o impacto da ação para a integração dos Conselhos ao Sipia: “É uma alegria anunciar que, em parceria com a Receita Federal e com o Governo de Minas, garantimos a entrega de kits completos aos Conselhos Tutelares dos 853 municípios do estado”
Para ela, os kits trazem mais agilidade e precisão no acompanhamento das situações que envolvem crianças e adolescentes.
A entrega dos equipamentos foi feita em uma cerimônia com conselheiros tutelares que representaram diferentes regiões do estado. Durante a programação, as equipes técnicas da Sedese apresentaram orientações sobre o processo de recebimento dos equipamentos e falaram sobre outras as ações que vêm sendo implementadas pelo governo nos Conselhos Tutelares.
Entre elas, o curso virtual de formação desenvolvido em parceria com a Fundação João Pinheiro, as capacitações presenciais para uso do Sipia e o apoio técnico oferecido pela Sedese aos municípios e Conselhos Tutelares.
De acordo com o Governo de Minas, a entrega representa um passo estratégico na modernização dos Conselhos Tutelares.