A Rua do Senado, no Centro do
A publicação destaca que a rua vem passando por uma “revitalização estilosa”, na qual bares tradicionais e construções históricas convivem com novos empreendimentos. Segundo a Time Out, essas novidades têm trazido “uma energia renovada ao local”.
Entre os pontos que merecem atenção, citados pela publicação, está o Armazém Senado. O espaço, inaugurado em 1907 e conhecido pelo samba ao vivo aos sábados, adiciona um clima festivo à região, segundo a Time Out.
A Time Out também ressalta a Destilaria Maravilha, conhecida por sua programação regular de DJs e drinques à base de cachaça e gim, além do coletivo de arte Solar dos Abacaxis, que ocupa parte de uma antiga fábrica do século XX.
A escolha das ruas mais legais do mundo foi baseada nas indicações da rede global de editores e colaboradores locais da Time Out. Cada um apontou a rua que melhor representa sua cidade. Em seguida, a equipe global de viagens da publicação selecionou os finalistas e os classificou segundo critérios como gastronomia, bebidas, cultura, diversão e senso de comunidade.
O Brasil vem ganhando destaque em rankings internacionais de melhores lugares para visitar. Em setembro, a própria Time Out já havia apontado os bairros da Barra Funda, em São Paulo, e de Botafogo, no Rio de Janeiro, entre os mais descolados do mundo neste ano.
Confira as dez ruas mais legais do mundo:
- Rua do Senado (Rio de Janeiro)
- Orange Street (Osaka, Japão)
- Rua do Bonjardim (Porto, Portugal)
- Fanghua Street (Chengdu, China)
- Sherbrooke Street West (Montreal, Canadá)
- Montague Road (Brisbane, Austrália)
- Maybachufer (Berlim, Alemanha)
- Olympou Street (Tessalônica, Grécia)
- Orchard Street (Nova York, EUA)
- Vĩnh Khánh Street (Ho Chi Minh City, Vietnã)
* Informações com CNN