Cidade mineira está entre as mais quentes do Brasil; veja a lista

Onda de calor que atinge Minas Gerais gerou altas temperaturas durante o domingo (28) e continua até a terça-feira (30)

Alta nas temperaturas exige cuidados em locais de alta exposição

Durante a onda de calor que ocorre em diversas regiões brasileiras, a cidade de Coronel Pacheco, localizada na Zona da Mata, registrou temperatura de 38,5°C, a 5ª maior do país no último domingo (28), segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O município com maior temperatura registrada foi Três Rios (RJ), a 65km de Juiz de Fora, com termômetros que marcaram 39,1°C ao longo do dia, de acordo com o mesmo relatório.

Leia mais

Onda de calor é mantida para 1284 cidades do Brasil nesta segunda; veja a lista

Em meio à onda de calor, Minas Gerais tem o local mais frio do Brasil; veja top 5

Onda de calor atinge Minas Gerais

Oito estados brasileiros estão em alerta vermelho de “grande perigo” para uma onda de calor que pode gerar temperaturas 5°C acima da média. O alerta entrou em vigência às 09h desta segunda-feira (29) e tem validade até as 18h desta terça-feira.

Estão entre os estados envolvidos no alerta emitido: Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia também

Confira lista das 5 cidades mais quentes do Brasil

  1. Três Rios (RJ): 39.1
  2. Caicó (RN): 38.8
  3. Seridó (RN): 38.7
  4. Alegre (ES): 38.5
  5. Coronel Pacheco (MG): 38.5
Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.

Ouvindo...