O estudante Gabriel de Faria Oliveira Carvalho, de 26 anos, que
perdeu as pernas em acidente ocorrido na
noite do dia 7 de setembro, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, iniciou uma vaquinha visando custear a compra de próteses, obras de adaptação em sua casa, aquisição de veículo adaptado, conclusão de faculdade e demais necessidades.
Namorada de Gabriel, a
estudante de Jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, estava no carro e não resistiu aos ferimentos. Amigo do casal, Gustavo de Assis, de 36 anos, também se feriu, mas sem gravidade.
Para ajudar, basta acessar o site
www.juntospelogabriel.com.br. No site, há detalhamento dos valores arrecadados e para quais fins o dinheiro recebido será utilizado.
Também há uma linha do tempo em texto e fotos, mostrando todas as fases da recuperação de Gabriel a partir do dia do acidente.
O acidente
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), Gabriel perdeu
o controle da direção e colidiu violentamente contra um poste de sinalização. O impacto da batida provocou uma explosão e princípio de incêndio no veículo. Testemunhas relataram que Brunna, ao sair do carro, foi atingida por
uma descarga elétrica causada por fios soltos do poste.
Segundo o B.O, o motorista foi retirado do veículo por um homem em situação de rua.
Nas redes sociais, o trio havia publicado imagens de uma festa em um mirante no bairro Buritis, na Região Oeste da capital. Brunna cursava o 8º período de Jornalismo na PUC Minas e estagiava na TV Record Minas.
Pessoas que moram na região registraram uma explosão e muitas chamas logo depois do choque do carro com o poste.
Vídeo
Uma câmera de
segurança registrou o momento exato do acidente. O vídeo, editado em câmera lenta, mostra o veículo descendo a Avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do bairro Sion, sentido Centro.
Na divisão das pistas para a faixa exclusiva de ônibus, o carro sobe o canteiro central e atinge o poste do sinal de trânsito. Em seguida, ocorre uma explosão.
Conforme uma fonte da segurança pública, o vídeo indica que o Onix seguia em velocidade compatível com a dos demais veículos que passavam no local no momento da tragédia.