BH acende iluminação de Natal na Praça da Liberdade nesta segunda-feira (17)

Cerimônia marca a abertura do ‘Natal da Mineiridade’ de 2025 e terá a presença de autoridades como o governador Romeu Zema

Imagem da iluminação na Praça da Liberdade em 2024

A tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será acendida às 19h30 desta segunda-feira (17). A cerimônia marcará a abertura do “Natal da Mineiridade” de 2025.

O governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (PSD) estarão presentes no evento, que também contará com concerto da Vesperata de Diamantina.

Além disso, a inauguração das luzes terá um circuito gastronômico com food trucks nas vias próximas às praças da Liberdade e Mendes Júnior.

Alterações no trânsito

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que realizará uma operação de trânsito especial para a iluminação, com interdições e desvios das 19h às 23h até o dia da Folia de Reis, em 6 de janeiro de 2026.

“Se for trafegar na região da Praça da Liberdade a noite, fique atento com o grande número de pedestres e reduza a velocidade”, orientou a PBH.

Interdições nesta segunda-feira (17)

  • Interdição da Avenida Bias Fortes e Brasil, em frente ao Palácio da Liberdade, entre Rua da Bahia e Rua Alagoas;
  • Interdição da Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Bias Fortes.
  • Interdição da Alameda dos Despachos, entre o sentido avenida Bias Fortes e Praça José Mendes Jr.;
  • Interdição da Alameda da Segurança, entre a Avenida Brasil e a Rua Gonçalves Dias.

Interdições de terça-feira (18) a 6 de janeiro de 2026

  • Interdição da Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Bias Fortes, de segunda à sábado, das 19h à 22h, e aos domingos de 7h às 22h;
  • Interdição da Alameda dos Despachos, entre o sentido avenida Bias Fortes e Praça José Mendes Jr., de segunda à domingo, das 19h à 22h;
  • Interdição da Alameda da Segurança, entre a Avenida Brasil e a Rua Gonçalves Dias, de segunda à domingo, das 20h à 22h.
Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...