Azul suspenderá voos do interior de MG para cidade em SP a partir de janeiro de 2026

Empresa afirmou que a mudança faz parte de um processo de ajuste de mercado que visa garantir a sustentabilidade da companhia

Voos de Divinópolis para Confins continuarão operando

A Azul Linhas Aéreas suspenderá a ofertas de voos de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, para Campinas, no interior de São Paulo. A mudança entre em vigor a partir de janeiro de 2026. O anúncio, feito nesta sexta-feira (21), coloca um “processo normal de ajuste de mercado” como causa da mudança.

Por outro lado, a empresa seguirá ofertando os voos Divinópolis-Confins, sendo 44 viagens mensais. A empresa indica que os clientes façam conexões a partir daí.

Em nota, a Azul afirmou que a mudança visa “garantir a sustentabilidade das rotas da companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços”.

A empresa garantiu que “os clientes impactados receberão a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

Leia também

Leia o comunicado na íntegra:

“A Azul informa que, a partir de janeiro de 2026, suspenderá os voos de Divinópolis para Campinas. A companhia continuará operando os voos Divinópolis-Confins, oferecendo mensalmente 44 voos, entre chegadas e partidas. A partir de Confins, os clientes poderão se conectar a 58 destinos da malha nacional e internacional da Azul.

As mudanças fazem parte de um processo normal de ajuste de mercado, e foram cuidadosamente avaliadas para garantir a sustentabilidade das rotas da companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecem aos seus clientes.

Os clientes impactados receberão a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).”

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...