Vídeo mostra momento em que carro ‘fura sinal’ em BH e atinge idosa na calçada

Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Olegário Maciel, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e envolveu dois veículos

Acidente foi flagrado por câmera de segurança e ocorreu no cruzamento da Avenida Olegário Maciel, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (20)

Uma idosa de 60 anos foi atropelada após um carro avançar o sinal, ser atingido por outro veículo, e invadir a calçada. O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança e ocorreu no cruzamento da Avenida Olegário Maciel, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (20).

A idosa teve ferimentos leves e foi conduzida pelo Serviço Móvel de Urgência à UPA Oeste em Belo Horizonte.

Leia também

De acordo com informações do registro policial, o motorista do veículo que atingiu a mulher, um corsa, relatou ter se distraído após um motociclista fechá-lo, o que o impediu de ver semáforo. Foi quando, ao cruzar a Rua Goitacazes, ele foi atingido por outro carro, um Polo.

Por outro lado, o motorista do outro veículo comentou que passava por um sinal verde, quando foi surpreendido pelo corsa. Na ocasião, ele tentou frear, mas não conseguiu impedir a batida.

As imagens do circuito de segurança mostram o momento em que os dois veículos colidem, e o corsa roda na pista e atinge a idosa no passeio. Os motoristas dos dois veículos dispensaram atendimento hospitalar.

Veja vídeo:

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.

Ouvindo...