Na manhã desta quarta-feira (17), o Hospital Alberto Cavalcante, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, funciona normalmente após
A Itatiaia esteve no local e constatou que, por volta das 6h30, a unidade de saúde estava cheia, com todas as cadeiras ocupadas, mas sem registro de reclamações de pacientes. As senhas seguiam sendo chamadas normalmente.
Segundo denúncia recebida pela reportagem, o problema ocorreu no setor de pronto atendimento oncológico, provocando a inundação de consultórios e corredores da ala destinada a pacientes em tratamento contra o câncer. Vídeos enviados à reportagem mostram água escorrendo pelo teto e alagando o local.
Funcionários relataram dificuldades para conter o vazamento e retirar a água acumulada. Um profissional de manutenção de outra unidade de saúde teria sido acionado para realizar o reparo do cano rompido. Ainda conforme a denúncia, o hospital não contaria com uma equipe própria de manutenção, informação que não foi confirmada oficialmente.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do Hospital Alberto Cavalcante, foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.