Hospital de BH tem atendimentos afetados após rompimento de tubulação; veja vídeo

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que é responsável pela administração da unidade, não se manifestou até a publicação da reportagem

Tubulação se rompeu no setor de pronto-atendimento oncológico, conforme denúncia

O atendimento foi parcialmente suspenso no Hospital Alberto Cavalcanti, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, depois que uma tubulação se rompeu na noite desta terça-feira (16).

Conforme denúncia feita à Itatiaia, a tubulação se rompeu no setor de pronto-atendimento oncológico, o que causou inundação nos consultórios e inviabilizou os atendimentos aos pacientes. Um vídeo recebido pela reportagem mostra o corredor inundado, além de vazamento pelo teto.

Ainda segundo a fonte, os funcionários estavam com dificuldade de estancar a água. Um profissional, que atua em outra unidade de saúde, foi acionado para a manutenção. De acordo com a denúncia recebida pela reportagem, o Hospital Alberto Cavalcanti não conta com equipe de manutenção.

Procurada pela Itatiaia, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que é responsável pela administração da unidade, não se manifestou até a publicação da reportagem. O texto será atualizado com o posicionamento.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...