Amigas e professoras: quem eram as mulheres que morreram em acidente na BR-120

Vítimas tinham 30 e 34 anos e atuavam na rede municipal de Rio Branco, na Zona da Mata; batida ocorreu nessa quinta-feira (18)

Noelza e Shirley eram servidoras da Prefeitura de Rio Branco e receberam homenagens

As duas mulheres que morreram na batida frontal envolvendo três veículos na BR-120, no trevo de São Geraldo, zona rural de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, eram amigas e professoras. As vítimas foram identificadas como Noelza de Cássia Jorge, de 30 anos, e Shirley Martins de Souza, de 34. Elas trabalhavam para a Prefeitura de Rio Branco.

Em nota, a administração municipal lamentou as mortes. “Duas mulheres que deixaram marcas de amor, dedicação e cuidado, e que permanecerão para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado”, escreveu.

Nas redes sociais, amigos e alunos prestaram homenagens e se solidarizaram com familiares e colegas. “Muito triste uma notícia dessas. Duas pessoas que dedicavam a vida à educação, deixando de forma trágica família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos”, escreveu uma internauta.

Leia também:

A dinâmica do acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h, um dos veículos perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com outro automóvel. Um terceiro carro, que seguia logo atrás, acabou atingindo a traseira de um dos veículos envolvidos.

Com o impacto, elas morreram ainda no local.

Uma terceira vítima, de 29 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Isabel. A identidade não foi divulgada.

Procurada, a unidade de saúde informou que mais informações são repassadas apenas a familiares.

Leia também

Veja a nota na íntegra da prefeitura

''A Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Noelza de Cássia Jorge e Shirley Martins de Souza, servidoras queridas e dedicadas da Educação do nosso município.

Ambas deixam um legado de amor, compromisso e cuidado com os alunos e com toda a comunidade escolar. Suas ausências serão profundamente sentidas, mas suas histórias, seus sorrisos e suas contribuições permanecerão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com elas.

Em sinal de respeito e homenagem, a Prefeitura Municipal decreta Luto Oficial no município.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força, fé e conforto para enfrentar essa perda irreparável.

Que Deus as receba em sua infinita misericórdia.’'

Estradas violentas

Além das duas mulheres, outras oito pessoas perderam a vida nas últimas 24 horas nas rodovias que cortam o estado. No total, 10 mortos em quatro acidentes no Norte de Minas, dois na Zona da Mata e um no Alto Paranaíba.

A tragédia mais recente ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), entre um ônibus e uma carreta, na BR-365, em Buritizeiro, no Norte de Minas.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...