O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) realizou nesta sexta-feira (17) uma operação contra suspeitos de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas. Equipes estão nas ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão.
A ação é um desdobramento da
Entre os alvos da operação de hoje estão familiares da suspeita, que são investigados por vender a bebida que intoxicou um homem, atualmente internado em estado grave após consumir o produto em um bar localizado na região da Saúde, zona sul da capital paulista.
Leia também:
STF discute reativar sistema de controle de bebidas após alertas sobre metanol Governo de SP faz nova ação em estabelecimentos ligados a casos de intoxicação por metanol Intoxicação por metanol: autoridades investigam se combustível adulterado foi usado em bebidas
Outros dois homens, de 54 e 46 anos, morreram após ingerir a mesma bebida falsificada em um bar na Mooca, zona leste de São Paulo. A Polícia Civil acredita que todos os casos estão relacionados ao mesmo grupo criminoso.
Durante as buscas desta sexta, foi apreendido o celular do homem que fornecia os vasilhames usados na falsificação. Os investigadores também identificaram o fornecedor da bebida consumida por uma das vítimas. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos.
Balanço
Um homem, de 37 anos, morador de Jundiaí, no interior paulista, foi a sexta
As autoridades investigam se o metanol é a causa da intoxicação de outras 57 pessoas, sendo que uma das vítimas, um homem de 50 anos, não resistiu e morreu. Um novo balanço será divulgado pelo governo de São Paulo nesta sexta-feira (17).