Vídeo mostra prisão de suspeito de atropelar e arrastar jovem por 1 km na Marginal Tietê, em SP

Douglas Alves foi encontrado em um hotel na Zona Leste de São Paulo; segundo a PM, ele tentou pegar a arma de um policial durante abordagem

Vídeo mostra prisão de suspeito de atropelar e arrastar jovem por 1 km na Marginal Tietê, em SP

Um vídeo obtido pela reportagem da Itatiaia mostra o momento em que Douglas Alves da Silva, de 26 anos, principal suspeito de atropelar e arrastar Tainara Souza Santos por cerca de 1 km na Marginal Tietê, em São Paulo, é preso. Ele foi encontrado em um hotel na Zona Leste paulista, um dia após o crime.

As imagens registram o momento em que os policiais chegam ao hotel onde Douglas estava hospedado. A prisão ocorreu por volta das 20h40. Os agentes entram e, minutos depois, saem com o homem já algemado. Douglas aparece com as mãos para frente e com a boca e o braço ensanguentados.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria reagido à abordagem e tentado pegar a arma dos policiais. Ainda de acordo com o depoimento, ele ligou para familiares e, orientado por um advogado, escondeu o carro na casa do ex-sogro e se hospedou no hotel.

Conforme o boletim de ocorrência, Douglas resistiu à abordagem, tentou tomar a arma de um dos agentes e acabou baleado no braço.

Tainara é mãe de dois filhos, teve que amputar ambas as pernas e está internada em um hospital de São Paulo. Ela terá que passar por uma nova cirurgia para colocar pinos na bacia.

Os familiares de Tainara afirmam que ela e Douglas chegaram a ter um relacionamento breve, e que o ataque foi motivado por ciúmes. O suspeito, porém, nega as informações:

“Não conheço ela. Tudo mentira na internet, senhor. A verdade é que teve uma confusão lá dentro, com um cara que estava com ela. Quando ele saiu, falou que ia me matar. Eu voltei e fui para atropelar ele. Não vi ela, não conhecia ela, não”

Durante o interrogatório, ele afirmou que estava em um bar na noite anterior, onde se envolveu em uma briga. Um amigo de Douglas teria discutido com o companheiro da vítima. Ele contou que levou uma garrafada no rosto e foi ameaçado.

Minutos depois, ao manobrar o carro para ir embora, afirma ter “acabado batendo” na mulher sem perceber que ela havia sido atingida. Ele diz ainda que o carro “não ia para frente”, e por isso ele acelerou, acreditando que o veículo estava com defeito.

Douglas só parou quando motoristas na Marginal Tietê começaram a buzinar e avisá-lo de que havia uma pessoa presa sob o automóvel. Por fim, declarou que, ao notar a chegada de populares, fugiu com medo de ser linchado.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...