A Polícia Federal participou da extradição de um brasileiro, de 28 anos, natural de Belo Horizonte, procurado pela Justiça de Minas Gerais por crimes de violência sexual contra menor. A extradição ocorreu nessa quinta-feira (4).
O foragido foi localizado e preso em Portugal pela Polícia Judiciária do país, após cooperação internacional e cumprimento de uma difusão vermelha emitida pela Interpol.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santa Luzia (TJMG). O pedido de extradição foi motivado pela acusação de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, entre fevereiro e agosto de 2019, em pelo menos três ocasiões, o suspeito teria abusado sexualmente de uma criança de sete anos na cidade de Santa Luzia. Ele mantinha relacionamento estável com a mãe da vítima e morava na mesma casa.
A polícia apurou que os abusos ocorriam quando a mãe saía para trabalhar, momento em que o investigado ficava sozinho com a criança.
O brasileiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, escoltado por policiais federais nessa quinta-feira (4). Após passar por exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema penitenciário.
(Sob supervisão de Alex Araújo)