Ouvindo...

Oito homens são presos suspeitos de envolvimento na morte de vascaíno no Rio

Entre os capturados, está o presidente de uma torcida organizada

Torcedor vascaíno é carregado após ser baleado em briga de organizadas de Vasco e Botafogo

Oito homens foram presos neste sábado (20), durante uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital Fluminense contra envolvidos na morte do torcedor do Vasco, Rodrigo José da Silva Sant’anna, baleado em Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio. Uma segunda vítima também foi baleada no episódio, mas conseguiu sobreviver.

Os agentes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em bairros das zonas Norte e Oeste do Rio. Entre os capturados, está o presidente de uma torcida organizada. O crime ocorreu dia 11 deste mês, momentos antes da partida entre Vasco e Botafogo e, segundo as investigações, Rodrigo foi baleado por um criminoso torcedor Flamengo que nada tinha a ver com a disputa esportiva da ocasião.

Leia também

Rodrigo e outros torcedores foram vítimas de uma emboscada. Os agressores atacaram as vítimas com fogos de artifício e testemunhas relataram ainda terem ouvido pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, o crime teve motivação “fútil, abjeta e primitiva”, com os bandidos organizados para atacar outros torcedores.

Ainda segundo os agentes, os criminosos não utilizaram símbolos do time para o qual torcem a fim de evitar a identificação. Com base nos elementos coletados, inclusive análise de imagens de câmeras de segurança que demonstrou a participação dos envolvidos, a polícia representou pelas prisões dos envolvidos.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.