O
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)
Oruam também se manifestou durante a madrugada devido à operação em sua casa, pedindo ajuda. “A polícia tá na minha porta querendo me prender me ajuda”, publicou no X. Em seguida, ele postou um vídeo mostrando o delegado Moisés Santana, titular da DRE, dizendo que ele era “c****" e “filho da p***".
Já Poze do Rodo se revoltou no Instagram. “Né possível que nada vai acontecer não é possível os cara tá esculachando nós a troco de nada [sic.]”, publicou.
“Koe rapa mow esculacho, o mrm cara só ele fazendo tudo isso, fez comigo agr com os amigos !! Q loucura ninguém faz nada ninguém se move ninguém nada vtmnc [sic]”, escreveu.
Ele finalizou dizendo que há perseguição contra Oruam e também contra ele. “Vamos agir na sabedoria "" Algo tenq ser feito, nós não aguenta mais toda essa perseguição [sic.]”, finalizou.
Vale lembrar que Marlon Brendon Coelho Couto, o
Operação e indiciamento
Os agentes estiveram na casa de Oruam no Joá, na zona Oeste do Rio, após receberem a informação de que um menor de idade com mandado de prisão a ser cumprido estaria no local. Segundo a polícia, o adolescente alvo seria um dos seguranças do traficante Edgar Alves de Andrade, o Doca, chefe do Comando Vermelho. Ele também seria um dos principais ladrões de carros do estado.
Após o menor ser levado até a viatura, Oruam e outras pessoas que estavam no local começaram a atacar os policiais.
“O morador da residência e mais oito indivíduos surgiram na varanda, proferiram xingamentos e atacaram os agentes com pedras, vindo a ferir um dos policiais”, diz um trecho da nota da polícia.
Vídeos postados nas próprias redes sociais do rapper, mostram uma caminhonete branca da polícia sendo atacada com pedras.
Dentro casa de Oruam os agentes prenderam em flagrante Pablo Ricardo Paula Silva de Moraes que, segundo a polícia, foi um dos homens que atirou pedras contra a polícia e desacatou os policiais. Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano e associação para o tráfico.
Em um vídeo postado na redes sociais, Oruam conta que deixou a casa dele e foi para o Complexo da Penha.
“Eu quero ver vocês virem aqui me pegar de dentro do Complexo. Não vai me pegar porque aqui vocês peidam [sic.]. Lá no Joá você vai me envergonhar mesmo a troco de nada. (…) Nós é artista, pô! E eu sou filho do Marcinho seus fdp! [sic.]”, disse.
Nesta terça (22), após a operação,
De acordo com a polícia, Oruam vai responder por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
Quem é Oruam?
Outra polêmica em que Oruam esteve envolvido foi com as tatuagens que tem pelo corpo. Além do pai, ele também tatuou o rosto do traficante Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. Em um vídeo no Instagram ele mostrou as tatuagens.
“Olha o chefe, meu chefe, Marcinho: esse daqui é o meu pai. Esse daqui é o meu tio, Elias Maluco, e esse daqui é o meu primo Raul (filho de Elias)” disse Oruam.