Ouvindo...

Justiça nega transferência de Hytalo Santos e marido para ‘presídio dos famosos’

A defesa do casal solicitou que eles ficassem na unidade do Tremembé, no interior paulista, mas a Justiça de São Paulo determinou que ambos sejam transferido para prisão na Paraíba

Israel Vicente e Hytalo Santos

A Justiça de São Paulo negou o pedido a transferência de Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, para a P2 de Tremembé, conhecido como presídio dos famosos, e determinou que ambos fossem transferidos para a prisão na Paraíba.

A defesa pediu que o casal fosse transferido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo. Os advogados alegaram que Tremembé é “condigna com suas condições pessoais e as particularidades do caso concreto, em respeito à dignidade da pessoa humana”.

Na decisão, divulgada nesta terça-feira (19), o juiz Helio Narvaez negou o pedido e ordenou que ambos sejam transferidos para a Paraíba, onde são investigados por exploração sexual de crianças e tráfico humano.

Em sentença, o juíz informou que “não cabe ao preso escolher o local em que pretende permanecer recluso, devendo apenas existir uma compatibilização entre o cumprimento da sanção”.

Leia também

O casal foi preso em São Paulo, na última sexta-feira (15), em cumprimento dos mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça da Paraíba, após a repercussão do vídeo publicado pelo youtuber Felca.

No último sábado (16), a Justiça da Paraíba negou o pedido de liberdade também feito pela defesa de Hytalo e do marido, Israel.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo