Ouvindo...

Influenciador brasileiro que saiu do coma na Grécia fala pela primeira vez sobre o caso

Ryan Silveira, de 23 anos, se pronunciou após o incidente que o levou ao coma e terminou com a morte de Yago Campos, de 25 anos, em hotel de luxo na ilha de Mykonos

Pela primeira vez, o ator e criador de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 23 anos, se pronunciou pelas redes sociais desde o incidente que o levou ao coma e terminou com a morte de Yago Campos, de 25 anos, em hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia.

“Uma escolha que nós fizemos teve um final tão trágico assim”, disse Ryan em um vídeo publicado nessa segunda-feira (1º) nas redes sociais. O jovem está com pontos do rosto e ferimentos na região dos olhos. Sem explicar o que provocou os machucados, Ryan afirmou que as marcas são resultantes do incidente sobre o qual alega não saber “de fato o que aconteceu”.

Os jovens brasileiros foram encontrados inconscientes dentro da banheira de um quarto do estabelecimento, em uma viagem de comemoração de aniversário de Yago. O ator se solidarizou com a família e amigos da vítima e disse estar abalado com a situação.

Ryan conta que sua última lembrança antes de acordar do coma em Atenas, capital da Grécia, era de estar na cama do quarto após usarem drogas ilícitas no sábado (23). Ryan Silveira teve alta médica na última sexta-feira (29), após cerca de uma semana de internação.

O agravamento do quadro médico ocorreu por uma infecção por ingestão da água da piscina, de acordo com seu relato na publicação. O influenciador contou que segue sem seus pertences, apreendidos pela investigação do caso em Mykonos.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Atenas, afirmou à CNN que tem conhecimento dos casos e presta a assistência consular devida. A família de Yago busca recursos financeiros para trazer o corpo da vítima ao Brasil.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.