Um brasileiro morreu e outro segue internado após serem encontrados inconscientes dentro de uma banheira em um hotel de luxo na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia. O caso ocorreu no último domingo (24), segundo o site ProtoThema.
As vítimas foram identificadas como Ryan Silveira, ator e criador de conteúdo, e o amigo Yago Campos, de 25 anos, que morreu no local.
De acordo com a imprensa local, uma funcionária da limpeza notou uma grande quantidade de água escorrendo para a varanda de um quarto no terceiro andar, vinda da piscina do apartamento logo acima. Ela, acompanhada por outros dois funcionários, entrou no quarto para verificar o que havia acontecido e encontrou Ryan e Yago desacordados.
Testemunhas relataram que a morte de Yago foi confirmada no local. Já Ryan foi encaminhado para um centro de saúde de Mykonos.
Yago era natural de Jacareí e morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Nas redes sociais, costumava compartilhar viagens e momentos pessoais. Em uma das postagens, aparece ao lado da cantora Anitta, de quem era fã.
Durante a investigação, a polícia grega informou ter encontrado na varanda do quarto uma seringa de plástico e pequenos sachês com um pó branco de composição ainda desconhecida. O material foi encaminhado para análise laboratorial.
As autoridades da ilha também determinaram a realização de autópsia para apurar a causa da morte.
Em nota à CNN, o Itamaraty informou que já acompanha o caso e que a Embaixada em Atenas presta assistência consular.