Uma mulher foi morta a golpes de marreta pelo próprio companheiro, na frente das duas filhas, de 5 e 12 anos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (BA), na manhã desta terça-feira (19).
A vítima foi identificada como Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos. O suspeito do crime é Ramon de Jesus Guedes, que foi preso após tentar fugir pela janela do prédio onde o casal morava. Durante a fuga, ele caiu de um dos andares e foi detido em seguida.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Ramon confessou o crime e afirmou que suspeitava de uma traição da companheira. O assassinato foi gravado por moradores da região, que registraram o momento em que o homem ataca Laina com a marreta.
Em depoimento, o suspeito disse que o casal estava junto há 17 anos, mas havia se separado por nove meses antes de reatar. Ele relatou que, um dia antes do crime, discutiu com Laina, mas a briga terminou em relação íntima. Já na manhã seguinte, segundo Ramon, a companheira teria dito que “o namoro seria sem vontade”.
O acusado contou ainda que voltou mais cedo para casa e teria visto Laina dentro de um carro com outra pessoa, o que teria motivado uma nova discussão. Na versão dele, a vítima chegou a acionar a polícia e relatou ser alvo de violência psicológica.
Pouco depois, ainda dentro do apartamento, Ramon afirmou ter “perdido o controle” e desferiu os golpes de marreta contra Laina, na frente das filhas.
O suspeito também declarou estar enfrentando problemas financeiros e psicológicos, além de já ter tentado tirar a própria vida. Laina, que trabalhava como contadora, foi sepultada na quarta-feira (20), em um cemitério de Lauro de Freitas.