A segunda edição do
No total, 761.545 pessoas se inscreveram no certame, e cerca de 435 mil candidatos realizaram a prova.
O Amazonas foi a unidade federativa que registrou a maior taxa de abstenção, com 51,2%, e o Distrito Federal, a menor, com 69,2%.
No ano passado, a primeira edição do CNU registrou abstenção acima dos 50%.
Próximos passos
De acordo com o edital do CNU, a prévia dos gabaritos das provas objetivas e o caderno de provas serão divulgados nesta na segunda-feira (6).
Os candidatos terão os dias 7 e 8 de outubro para entrar com eventuais recursos contra questões ou gabaritos.
O cronograma oficial do certame prevê a divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a segunda fase no dia 12 de novembro.
Nesta mesma data, haverá a convocação para avaliação de títulos e para os procedimentos de verificação da condição declarada no ato de inscrição (cotas raciais) e de caracterização da deficiência (PCD).
A prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro. Conforme o calendário, o resultado preliminar da discursiva sairá em 23 de janeiro.
O cronograma do concurso se encerra em 16 de março de 2026, com o início das convocações dos aprovados para nomeação e, quando for o caso, para realizar o curso de formação.
CNU 2025
A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado ofereceu 3.652 vagas em 32 órgãos federais.
Do total de vagas ofertadas, há 3.144 para o nível superior e 508 para o nível intermediário.
Serão 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para preenchimento no curto prazo após a homologação dos resultados, prevê o MGI.
Com Agência Brasil