Menino de 9 anos morre após ser atacado por abelhas enquanto brincava perto de área de mata

Criança sofreu múltiplas picadas e passou por hemodiálise após o ataque; família relata que vizinhos ouviram pedidos de socorro

Menino de 9 anos morre após ser atacado por abelhas enquanto brincava perto de área de mata

Um menino de 9 anos que estava internado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após ter todo o corpo picado por abelhas, morreu nessa segunda-feira (24). João Pedro ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, em Goiás, mas precisou ser transferido para Minas.

Segundo a mãe do garoto, João Pedro foi encontrado por ela no meio de uma vegetação, agachado e com o enxame de abelhas rodeando a cabeça. Rebeca Amorim disse, em entrevista ao G1, que após as picadas o filho ficou irreconhecível.

A causa da morte, segundo ela, foi insuficiência renal aguda e falência múltipla dos órgãos. “Eu vi um exame de abelha rodando, como se fosse a colmeia. Só que, na verdade, a colmeia não era colmeia, era a cabeça dele”, disse.

No dia do acidente, João Pedro estava com a avó e o irmão, enquanto a mãe trabalhava. Ela voltou para casa após ser informada de que o filho havia saído para brincar e não estava sendo encontrado. No local, vizinhos próximos relataram que ouviram gritos de socorro vindo da mata, onde João Pedro foi picado.

No dia do atendimento, pelo menos oito profissionais de saúde precisaram auxiliar na retirada dos ferrões do corpo de João Pedro. Ele fazia sessões de hemodiálise para tratar a insuficiência renal.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...