Ouvindo...

Frente fria e ciclone extratropical: confira as regiões do Brasil que estão em alerta para o fenômeno

De acordo com o INMET, parte do Brasil deve se preparar para instabilidades climáticas nesta terça-feira (19)

Região Sul do Brasil tem alerta de tempestade e ciclone

Parte do Brasil deve se preparar para instabilidades climáticas nesta terça-feira (19). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aponta para a formação de um ciclone extratropical entre o nordeste da Argentina e o Uruguai.

A circulação de umidade vinda do oceano manterá chuvas fracas a moderadas no litoral sul de São Paulo. Nas demais regiões do estado paulista, assim como em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o predomínio será de tempo estável.

Leia também

Chuva forte e rajadas de vento

Na Região Sul do país a previsão é de chuva forte, granizo e rajadas de vento de até 90km/h, principalmente no Rio Grande do Sul e extremo oeste de Santa Catarina. No Centro-Oeste o estado de Mato Grosso do Sul terá instabilidades e fortes rajadas de vento devido à formação do ciclone.

Já no Nordeste a região do litoral de Sergipe e Pernambuco estão em risco de chuva forte, com nuvens carregadas espalhadas pela costa leste. E na região Norte a chuva fica restrita a áreas isoladas entre Amazonas, Acre e Rondônia, com pancadas isoladas no período da tarde.

Em Minas Gerais, de acordo com a previsão do INMET o tempo permanece estável, sem previsão de grandes mudanças climáticas nesta terça-feira (19).

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim