Ouvindo...

Duas professoras e uma jovem são encontradas mortas em ponto turístico da Bahia

Elas desapareceram na tarde da última sexta-feira (15) e foram encontradas em um matagal; A Polícia Civil segue com as investigações do triplo feminicídio

Familiares registraram o desaparecimento das vítimas ainda na noite de sexta-feira (15), o que deu início às buscas

Três mulheres foram encontradas mortas em uma área de vegetação próxima à Praia dos Milionários, em Ilhéus, ponto turístico ao sul do estado da Bahia. A Polícia Civil segue com as investigações do triplo feminicídio.

As duas professoras, Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, e a estudante, Mariana Bastos, filha de Maria Helena, de 20 anos, desapareceram na tarde da última sexta-feira (15). Câmeras de segurança captaram as últimas imagens das vítimas, acompanhadas de um cachorro.

Elas foram encontradas no dia seguinte, com marcas de facadas. O animal estava vivo, amarrado ao lado dos corpos. Segundo informações divulgadas pela CNN, as professoras eram colegas de trabalho e atuavam na rede municipal de ensino de Ilhéus.

Leia também

A Polícia Civil da Bahia informou à Itatiaia que as equipes continuam trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime e reunir provas que ajudem na investigação policial.

“Uma nova perícia está sendo realizada no local onde os corpos foram encontrados, com foco na localização da arma branca utilizada na ação criminosa”, declarou em nota.

O órgão informou ainda que dezenas de imagens captadas por câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais da região estão sendo analisadas por uma equipe especializada e testemunhos estão sendo marcados.

A motivação e autoria ainda são desconhecidas e Polícia Civil da Bahia ainda não descarta nenhuma linha de investigação.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo