Uma nova frente fria se aproxima do Sul do Brasil nesta quinta-feira (17), trazendo pancadas de chuva e queda nas temperaturas. Também é esperada a formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai.
O fenômeno pode gerar rajadas de vento de até 90 km/h nas serras gaúcha e catarinense. Na região leste do Rio Grande do Sul, centro e sul de Santa Catarina, e extremo sul do Paraná, os ventos podem atingir os 70 km/h.
As temperaturas em toda a região devem diminuir drasticamente devido à chegada da massa de ar frio de origem polar. Há expectativa de temperaturas abaixo de zero e risco de geada.
As chuvas no Rio Grande do Sul serão de intensidade moderada a forte, com a frente fria passando rapidamente por Porto Alegre, Planalto e Serra Gaúcha. Em Santa Catarina, e nas regiões sul e oeste do Paraná, as pancadas de chuva ocorrerão durante a manhã e a tarde, com intensidade moderada. As demais áreas desses estados terão apenas aumento da nebulosidade e rajadas de vento moderadas a fortes.
Tempo em Belo Horizonte
Para