O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, determinou a instação de uma força-tarefa para localizar e prender os envolvidos no
Fontes, que era o secretário de Administração de Praia Grande, no litoral paulista, foi executado a tiros nesta segunda-feira (15), enquanto dirigia um carro na cidade.
Fontes era
Derrite também lamentou a morte de Fontes
“Lamento o assassinato do delegado aposentado Ruy Ferraz Fontes, secretário em Praia Grande e ex-delegado geral. Determinei integração de força-tarefa, com prioridade definida pelo gov. Tarcísio, para prender os criminosos. O procurador-geral de Justiça ofereceu o apoio do GAECO”, disse em nota.
Zema se manifesta
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à presidência Romeu Zema (Novo) também comentou o caso em suas redes sociais. O político ressaltou que não há diálogo com o PCC.
Veja a publicação, na íntegra:
“No Brasil, quem enfrenta o crime vira alvo.
Infelizmente hoje o Delegado Ruy Fontes, o primeiro a enfrentar o PCC à frente da Polícia Civil, foi covardemente executado.
Facção é terrorismo. E com terrorista não existe diálogo. Precisamos acabar com isso enquanto ainda há tempo.”
SSP-SP lamenta a morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentou a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes. Segundo o comunicado, o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado.
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria da Segurança Pública lamenta, com profundo pesar, a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrida nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, vítima de um atentado no bairro Vila Mirim.
Policiais militares atenderam rapidamente à ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.
O delegado Ruy dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo. Estava atualmente aposentado da instituição, exercendo a função de secretário de Administração em Praia Grande. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, além de ter atuado em unidades como o Deic, Denarc e DHPP.”