Apartamento de síndico preso por morte de corretora mineira é vandalizado; veja vídeo

Imagens mostram fios de energia arrebentados e as paredes pichadas de vermelho

Apartamento de síndico foi vandalizado

O apartamento de Cléber Rosa de Oliveira, preso pela morte da corretora de imóveis Daiane Alves de Souza, foi invadido e vandalizado nesta quarta-feira (28), após ele e o filho serem presos em Caldas Novas.

O síndico do prédio tinha várias desavenças com a corretora mineira e confessou o crime. Ele revelou, ainda, onde o corpo estava.

Imagens mostram fios de energia arrebentados e as paredes pichadas de vermelho. A casa estava completamente revirada. “Cléber assassino”, “assassino”, “Cléber safado” eram algumas das palavras pichadas nas paredes. O hall do prédio também foi vandalizado.

Veja o vídeo:

O crime

Daiane, de 43 anos, desapareceu no dia 17 de dezembro de 2025 no prédio onde ela morava e administrava apartamentos da mãe. Ela foi flagrada por câmeras de segurança descendo do elevador até o subsolo do prédio e não retornou mais.

A vítima gravou um vídeo descendo no elevador e enviou a uma amiga. Ela estava gravando quando chegou ao subsolo, mas esse vídeo nunca foi visto.

Brigas com síndico

A família da vítima contou à reportagem que Daiane já tinha brigado várias vezes com Cléber. Ele, inclusive, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por perseguição.

Na denúncia, o MP afirma que Cléber perseguia Daiane de forma reiterada, com ameaças à integridade física e psicológica, restringindo a liberdade de locomoção e perturbando a privacidade da vítima.

Ainda segundo o MP, a perseguição começou em janeiro de 2024, após Daiane realizar uma locação acima do número permitido de hóspedes. A partir daí, o síndico teria passado a dificultar manutenções, monitorar a movimentação da corretora e sabotar serviços essenciais, como água, internet, gás e energia elétrica. A denúncia aponta ainda que Cleber agrediu Daiane com uma cotovelada durante uma discussão em fevereiro de 2025.

Leia também

Dinâmica do crime

A polícia também não pôde contar com imagens do circuito de segurança, já que no local há apenas dez câmeras. De acordo com as investigações, Cléber usou os ‘pontos cegos’ do sistema de monitoramento para não levantar suspeitas. Ainda segundo as diligências, o suspeito se aproveitou da falta de cobertura das câmeras e, no momento do crime, se deslocou pelas escadas para não ser visto.

Confissão e corpo encontrado

Cléber e o filho dele foram presos suspeitos de envolvimento no crime. O síndico confessou ter matado Daiane e mostrou aos policiais onde o corpo dela estava.

O corpo de Daiane foi encontrado em uma área de mata a cerca de 15 km de Caldas Novas, ao sul de Goiás. Ele estava em estado avançado de decomposição.

Além de Cléber e o filho, o porteiro do prédio foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Depois de saber que a filha foi assassinada, Nilse Alves Pontes, se revoltou e quebrou várias plantas do prédio onde Daiane morava. Clique aqui e veja o vídeo.

Sepultamento

O corpo de Daiane será sepultado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A previsão é de que o enterro aconteça nesta quinta-feira (29), mas tudo depende da liberação do corpo da corretora.

No momento, o corpo ainda está no Instituto Médico Legal (IML), onde são feitos exames para esclarecer a causa da morte. O enterro deverá ocorrer no Cemitério e Crematório Parques dos Buritis.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...